segunda-feira, 25 de maio de 2009

PERUGIA: UMA CIDADE UNIVERSITÁRIA


Daiane Vasconcellos

Situada na região de Umbria, Perugia é uma das cidades italianas repleta de patrimônio histórico e resultado de inúmeras influências artísticas do período medieval e renascentista. É também uma boa opção para que busca um mix de cultura, entretenimento e história nas suas diversas galerias e igrejas.
Como ir à Perugia e não contemplar a Galleria Nazionale dell’Umbria que contém as mais importantes esculturas datadas do período medieval bem como, a Cattedrale di S. Lorenzo que levou 100 anos para ser construída?
Reconhecida como uma das cidades mais universitárias da Itália, a cidade está sempre cercada de estudantes nas praças, além de possuir um belíssimo centro histórico onde se encontram a Fontana Maggiore, a Piazza IV Novembre e o Palazzo dei Priori, este último construído no ano 1300.
Uma das poucas cidades italianas a apresentarem terreno acidentado, Perugia é interligada por bondes e escadas móveis que permitem o acesso dos seus visitantes aos diversos pontos da cidade, possibilitando um passeio agradável e um ótimo panorama. Uma boa dica seria registrar uma foto no momento em que se alcança o ponto máximo de Perugia, pois se vê do alto quase toda a cidade em miniatura.

Boa viagem!!!

Dicas:

ü Aproveite para saborear a gastronomia Perugiana e experimentar o delicioso bringoli que é uma espécie de spaguetti caseiro e muito conhecido na região.
ü Não deixem de visitar à Igreja de San Domenico que possui um estilo gótico e é sem dúvida, parada obrigatória para quem visita à cidade.

Um comentário:

Brenda Tavares disse...

Tenho acompanhado todos os seus momentos como escritora, gosto de ver as cidades pelas quais passo também pelo seu ponto de vista, assim percebo destalhes que voce percebe diferentemente de mim.
Brava ragazza!!