sábado, 9 de maio de 2009

AS LENDAS DA FONTANA DI TREVI (ROMA/ITÁLIA)

Daiane Vasconcellos

Recheada de lendas e mistérios, uma das mais belas fontes do mundo, a Fontana di Trevi é diariamente visitada por turistas e serve também de cenários para os apaixonados que visitam o País das Botas.
Quem nunca ouviu falar na lenda da moeda que arremessada a fonte poderá garantir o retorno à Roma? E das juras de amor que poderão ser eternizadas diante da fonte?
Inaugurada em 1761, a Fontana di Trevi desde então, oferece aos seus vistantes uma água cristalina proveniente de um aqueduto romano que possui como figura central a imagem de Netuno e seus dois tritões.
Fontana di Trevi ou traduzindo, Fonte das Trevas, de nada corresponde hoje a um significado tenebroso ou assustador. Pelo contrário, cada vez mais simboliza um lugar onde a água é a protagonista e os espectadores que admiram sua beleza, pasam a ser meros coadjuvantes...

Dica:
ü Não deixe de arremessar a moeda na Fonte, que de acordo com a lenda, poderá te garantir um retorno a cidade de Roma.

ü Prefira visita-la à noite. A luminosidade da fonte oferece um charme especial, sobretudo para os casais apaixonados que esperam eternizar as juras de amor próximos à Fontana di Trevi.

2 comentários:

Anônimo disse...

meu Deus que ignorância ! Fontana di Trevi porque significa Fontana do trevo, do encontro de tres vias, nada a ver com trevas !!!

Anônimo disse...

Fonte das Trevas? Fala sério! Temos que ser mais responsáveis ao divulgar algo. Que tal reescrever?