sábado, 9 de maio de 2009

LA BELLISSIMA FIRENZE


Daiane Vasconcellos

Florença, ou melhor, Firenze como dizem os italianos, é uma das poucas cidades do mundo onde se pode contemplar esculturas, pinturas, afrescos, que foram executados por alguns dos maiores gênios que a humanidade já teve. Andar pelas ruas de Firenze é como percorrer um museu ao ar livre, e ver de perto as obras de Michelangelo (A Sagrada Família), Boticelli (O Nascimento de Vênus) e Da Vinci (Adorazione de’ Magi).
Na cidade dos apaixonados, dos artistas e dos sonhadores como não mencionar a obra de Dante Aligheri eternizado principalmente graças à sua obra prima, A Divina Comédia? Famosa pelas artes e banhada pelo rio Arno, a cidade oferece inúmeros pontos turísticos que não se deve perder: Galeria Uffizi, onde estão as obras de arte Fiorentina; Piazza della Signoria, famosa por sediar os diversos eventos da cidade, e o Mercado Central de Firenze, local ideal para comprar souvenirs e artigos típicos da região.
A beleza de Firenze está em viver a cidade sem pressa, sem correria. Com tempo para sentir a sua atmosfera, respirar a sua arte, descobrir seus segredos e encantos. Uma cidade eterna, um momento iluminado de genialidade artística, e que pode ser sentido caminhando entre suas ruas, praças e casas.
Venha também se apaixonar por Firenze!

Dicas:

ü Não deixe de visitar a Ponte Vechia que ao longo de suas duas extremidades encontram-se uma infinidades de pequenas lojas vendendo jóias de ouro e prata.
ü Para os adeptos da religião católica, vale a pena conhecer o Duomo e sua arquitetura gótica e o Bastittero, local onde aconteciam os inúmeros batismos dos cristãos.
.

Nenhum comentário: