segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MILANO - CAPITAL DA MODA ITALIANA


Daiane Vasconcellos


Para quem é antenado e gosta das novas tendências, design e estilos, Milano é o paraíso das vitrines. Capital da moda italiana, a cidade exporta suas inovações para o mundo inteiro, além de receber inúmeros turistas e personalidades famosas que vão em busca das grandes marcas e grifes consagradas.
Quem nunca relacionou Milano ao celeiro da moda e lugar ideal para os consumistas assumidos? Experiência imperdível é conhecer um dos centros comerciais mais famosos de Milano: O Rinascente. Oásis das compras e passagem obrigatória para quem deseja encontrar num só lugar todas as marcas e estilos lançados no mundo inteiro.
Além disso, Milano oferece outras opções de consumo que estão localizadas sobretudo, na Via Montenapoleone e suas imediações.
Por isso, aproveite as dicas e não deixe de conhecer o mais sofisticado metro quadrado do planeta!

Dicas:

ü Depois de aproveitar as compras, conheça também o Duomo, a catedral mais importante da cidade e a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro, em Roma.
ü Conheça Il Cenacolo (Última Ceia) de Leonardo da Vinci que está na Igreja de Santa Maria delle Grazie. Para apreciá-lo é necessário reservar com antecedência e pagar uma taxa de ingresso. Vale à pena ver de perto uma das obras mais famosas do mundo.

SIENA- UMA CIDADE ENCANTADORA


Daiane Vasconcellos


Quem visita Siena (Região Toscana- Itália) se encanta com sua beleza e riqueza em eventos culturais. Mais conhecida pela tradicional Festa do Palio, uma eletrizante corrida de cavalos que ocorre duas vezes ao ano (2 de julho e 16 de agosto) e é sempre movida pela animação e euforia por parte dos turistas e moradores da cidade. Além disso, a festa é marcada pelo desfiles dos participantes que portam suas bandeiras e armaduras, tornando a festa ainda mais rica e animada para a felicidade de quem está na Piazza del Campo, local que sedia a corrida.
Siena também apresenta inúmeros eventos gastronômicos, dentre eles: a Sagra della Bruschetta, dedicado ao pão abrustolito que é servido à base de óleo e alho e que se tornou bastante conhecido pelos turistas que visitam a cidade no mês de setembro.
Por essas e outras razões, não deixe de visitar a cidade de Siena.
Aproveite as dicas:

ü Conheça a Catedral de Siena que é dedicada à Vigem Assunta e a Torre del Mangia com seus 87 metros de altura erguida na Piazza del Campo.

ü Visite à Pinacoteca Nazional que está no Palazzo Buonsignori e resguarda um grande acervo datado desde o século XII até meados do século XVII.

VENEZIA – A CIDADE DOS APAIXONADOS


Daiane Vasconcellos


Famosa por suas máscaras e juras de amor durante os passeios de gôndola, Venezia é sem dúvida encantadora. Situada na região de Vêneto (Itália), a cidade dos românticos recebe inúmeros casais que vão confirmar o seu “sim” diante do altar, selando uma união eterna como nos contos de fada.
O inesgotável fluxo de turistas confirma a riqueza de atrações que Venezia pode oferecer: Palazzo Ducale, repleta de telas dos maiores artistas venezianos incluindo Veronese e Tintoretto; Coleção Peggy Guggenheim, uma das maiores coleções de arte do mundo e os passeios de gôndola, que sem dúvida é a principal atração da cidade.
Outro imperdível ponto turístico é a Basílica de San Marco datada do século XI e construída originalmente como local de repouso final do apóstolo São Marco. Além disso, a igreja é uma das mais decoradas do mundo com seus diversos mosaicos bizantinos que atrai por si só, turistas do mundo inteiro.
Por essas e outras razões, não deixe de conhecer a cidade de Venezia.
Aproveite as dicas!

ü Partindo da Estação de Santa Lucia ou da Piazza San Marco, compre um bilhete para percorrer o grande canal de Venezia e contemplar a cidade com seus inúmeros palácios em estilo gótico e bizantino. O vaporetto ou ônibus flutuante circula a cada 10 minutos e tem um valor de aproximadamente E 7,00 por pessoa.
ü Não deixe de comprar as famosas máscara de Venezia. Com seus diversos preços, tipos e tamanhos é o artigo que não pode faltar como recordação da cidade.