quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CITTÀ DEL VATICANO


Daiane Vasconcellos


Impossível para quem visita à Itália é deixar de visitar o Vaticano (sede central da Igreja Católica na Itália). Muitos pelegrinos do mundo inteiro, vão ao menor Estado independente do mundo, encravado na zona norte de Roma para receber às bênçãos do Papa Benedeto XVI e conhecer um dos santuários a céu aberto mais bonitos do país. O Vaticano, um Estado soberano desde fevereiro de 1929 é governado pelo papa, único monarca absoluto da Europa.
A dica quando for conhecer a Città del Vaticano, é ir até à Piazza San Pietro aos domingos quando acontece à bênção do Papa, ver de perto o Castel Sant”Angelo e conhecer o Museu Vaticano (onde estão a Capela Sistina, as Salas de Rafael e um dos acervos de arte mais importantes do mundo).
Aproveite as dicas e boa viagem!

Dicas:

ü Para ter acesso ao Museu Vaticano, a dica é visita-lo no último domingo do mês, pois a acesso é gratuito. Caso contrário, deverá desembolsar o valor de E15,00 para a entrada no museu.
ü É vetado o uso de decotes dentro da Basílica San Pietro e Museu Vaticano. Por isso, escolha trajes que não sejam considerados “ofensivos” à Igreja Católica quando for visitar a Città del Vaticano.

AS RUÍNAS DE OSTIA ANTICA


Daiane Vasconcellos


Ostia Antica, um dos mais belos cartões postais da Itália, serviu como o principal porto comercial de Roma durante o período republicano. Após a queda do Império, o local foi praticamente sepultado e hoje o que se pode ver são os restos de uma cidade que se manteve conservada por séculos, podendo assim recortar uma importante história dotada do século II D.C
Embora não seja tão conhecida como as ruínas de Pompei e as de Ercolano, ainda assim, Ostia Antica faz parte de um dos roteiros mais visitados pelos turistas apaixonados pela história do Império Romano.
Como não visitar o museu a céu aberto de Ostia e deixar de conhecer o Oratório Cristiano, Il Capitolium e o seu Teatro Romano que fazem parte deste cenário esplêndido?
Aproveitem as dicas e boa viagem!

Dicas:

ü Prefira roupas leves e calçados confortáveis para melhor aproveitar os diversos roteiros oferecidos em Ostia Antica.
ü O acesso ao parque onde se encontram o museu e as escavações de Ostia Antica custa em média E 7,00 a E10,00. Vale à pena visitá-lo!