quinta-feira, 18 de junho de 2009

ASSISI – UM TEMPLO ITALIANO


Daiane Vasconcellos

Localizada na região Umbria (Itália), Assisi possui uma atmosfera religiosa que é considerada por muitos, como um templo italiano a céu aberto.
Por toda a parte, se encontram santuários e templos religiosos que datam do século XIII e conservam em suas construções uma infinita beleza artística e tradição histórica. Inserida na lista da Unesco como um dos mais belos patrimônios do mundo, o clima francescano do lugar atrai inúmeros visitantes todos os dias.
O nome da cidade é em homenagem a São Francisco de Assis que através de sua fé e devoção, tornou-se o padroeiro do lugar .
Quem visita Assisi tem a sensação de encontrar um ambiente de paz e serenidade e por isso, muitos turistas aproveitam para agradecer e realizar seus pedidos em uma das igrejas mais famosas: a Basílica di S. Francesco.
Para aqueles que têm fé, uma dica é conhecer também as Igrejas de Santa Clara e São Pedro que possuem uma arquitetura singular, além de serem parada obrigatória dos peregrinos.

Aproveitem as dicas e Boa Viagem!!!

Dicas:

ü Não deixe de visitar a Basilica di S. Francesco que se divide em duas partes: a parte inferior (1228-1230) e a parte superior (1230-1253). Um verdadeiro santuário francescano e que atrai inúmeros turistas.
ü Visite também o Palazzo dei Priori e o Templo de Minerva construídos no ano 1337 que conservam resquícios de história e é um dos atrativos turísticos da cidade.